Bando assalta e leva sete pessoas como reféns
Uma mega operação policial está sendo realizada na região de Cotiporã e Veranópolis, cidades localizadas na região da Serra no Rio Grande do Sul, para localizar sete pessoas que foram levadas como reféns após um assalto a uma fábrica de jóias. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (29).
As informações são de que o bando chegou ao local e após o assalto se espalhou pelas redondezas. Uma parte entrou em uma lancheria, enquanto outra vigiava tudo nas proximidades de uma praça na área central de Cotiporã, município com pouco mais de 4 mil habitante. Em seguida, eles renderam as mais de 30 pessoas que estavam na lancheria.Na sequência, elas foram obrigadas a sair como escudos humanos para facilitar a fuga dos bandidos.
A polícia apareceu e houve troca de tiros. Dois homens foram levados como reféns. O bando seguiu até uma zona rural na região, onde tomou como escudos outras cinco pessoas. Passo seguinte: eles se embrenharam no mato e estão sendo caçados pelos policiais.
O líder do bando, identificado como Elisandro Falcão, foi morto na troca de tiros. Ao todo, mais de 100 policiais participam da operação de busca aos reféns e captura dos bandidos. Tropas de elite das polícias de Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre foram deslocadas para auxiliar na ação.
O bandido morto na troca de tiros era considerado o procurado número um do Rio Grande do Sul.
Com informações do Jornal Zero Hora